Curso A Casa Senhorial em Portugal dos séculos XV ao XIX

terça-feira, 28 de julho de 2009


Curso A Casa Senhorial em Portugal dos séculos XV ao XIX, que será realizado na Fundação Casa de Rui Barbosa no período de 10 a 21 de agosto.

O curso será dedicado à arquitetura e dará uma panorâmica da evolução tipológica e estilística da casa nobre em termos de modelos formais, figurativos e semânticos. Será dado destaque à questão das etimologias e da sua evolução semântica ao longo dos séculos, como é o caso de: solar, paço, palácio, quinta, torre, tribuna, varanda, dentre outros.

As aulas serão nos dias 10, 12, 14, 17, 19 e 21 de agosto (segundas, quartas e sextas-feiras), das 18 às 21 horas, no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). A inscrição custa R$ 100,00 (profissionais) e R$ 50,00 (estudantes, professores e servidores do Ministério da Cultura) Será concedido certificado para o participante com 75% de presença.

Para maiores informações, os interessados poderão consultar o Portal da Fundação, www.casaruibarbosa.gov.br ou contatar o Museu, por email museu@rb.gov.br ou tel. 21 32894664.

Desde já agradeço sua cooperação.


Atenciosamente,


Ana Pessoa
Diretora
Fundação Casa de Rui Barbosa