Palestra - Caminhos antigos

segunda-feira, 29 de setembro de 2008


Terça, 30 de setembro, às 19h30, no auditório da FAED/UDESC, em Florianópolis, acontece mais uma palestra do ciclo "Formas de proteção do patrimônio cultural: experiências catarinenses", atividade do projeto de ensino "No fio da memória: história e patrimônio cultural na contemporaneidade".
A palestra será proferida por Adelson André Brüggemann, graduado em História pela FAED/UDESC.Arqueólogo, Adelson Brüggemann é também pesquisador, entre muitos temas, dos caminhos antigos. Seu TCC, dedicado ao estudo dos projetos de abertura de um caminho que ligasse Desterro a Lages, no século XVIII, ganhou forma de publicação em 2008 (o livro "Ao poente da Serra Geral", publicado pela UFSC).

Palestra: "Meios fios: os caminhos antigos e o patrimônio cultural"
Palestrante: Adelson André Brüggemann.
Data: 30 de setembro de 2008
Horário: 19h30
Local: auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação/FAED - UDESC (Avenida Madre Benvenuta, 2007 - Bairro Itacorubi, Florianópolis, SC)

Abraços,
Janice Gonçalves (coordenadora do projeto "No fio da memória")

P.S.: Adelson A. Brüggemann também ministrará oficina sobre "Dimensões da arqueologia: compreender artefatos líticos", em 9 de outubro, também na FAED. Mais informações: janice.goncalves@brturbo.com.br
► Leia mais...