Chamada para artigos - Revista Passagens (UFF)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

22/02/2011

            PASSAGENS. Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica convoca pesquisadores para seleção de artigos para publicação.

            O principal objetivo de Passagens é ampliar o espaço de sociabilidade acadêmica dos campos intelectuais das ciências humanas e sociais aplicadas, com ênfase em estudos de história política e cultura jurídica. Passagens incentiva a divulgação de trabalhos em andamento que contribuam para o aprofundamento de pesquisas com abordagem transdisciplinar, dando visibilidade à discussão pertinente no Brasil e no exterior. Para tanto, publica artigos inéditos, que são submetidos a um processo de avaliação, através de pareceres. Passagens aceita artigos em quatro línguas: português, espanhol, francês e inglês, e é publicada eletronicamente três vezes ao ano: janeiro, maio e setembro. Os prazos de recebimento do material a ser submetido aos Conselhos Consultivo e Editorial da Revista são: 30 de novembro, para publicação em janeiro; 31 de março, para publicação em maio e 31 de julho, para publicação em setembro. Normas para publicação no site de Passagens.

               Situada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em História do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal Fluminense, Passagens é um periódico multidisciplinar que procura garantir a qualidade e excelência da produção acadêmica comprometida com as inovações epistemológicas e temáticas.

http://www.historia.uff.br/revistapassagens/

ISSN (on-line):  1984-2503

e-mail: historiadodireito@historia.uff.br

Passagens

Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica

International Review on Political History and Legal Culture

Revista Internacional de Historia Politica y Cultura Juridica

Revue Internationale d´Histoire Politique e Culture Juridique

► Leia mais...

Dia Internacional da Mulher


Dia Internacional da Mulher

Neste ano, o Dia Internacional da Mulher, tradicionalmente celebrado em 8 de março, cairá em pleno carnaval. Por isso, antecipamos o evento para o dia 27 de fevereiro, domingo, às 18 horas, na sala de vídeo (rua São Clemente, 155).

Eis o programa:

- Exibição do filme Nos Caminhos do Lixo: As Catadoras de Jacutinga. Rodado em Nova Iguaçu, RJ, retrata mulheres chefes de família que fazem da reciclagem do lixo seu caminho para a sobrevivência e conquista de cidadania, tornando-se ativas promotoras de uma consciência ligada ao desenvolvimento sustentável do planeta. O filme ganhou o Prêmio Margarida de Prata para Cinema, da CNBB, em 2009. A diretora Eunice Guttman estará presente e comentará sua obra.

- Exibição de um pequeno documentário sobre a história do Froien Farain – Associação Beneficente das Damas Israelitas do Rio de Janeiro, de Silvio Tendler. Anette Braiman e Clarita Paskin, representando a entidade, falarão sobre o trabalho desenvolvido por essa respeitável instituição da comunidade judaica.

Entrada franca.

► Leia mais...

INTERCÂMBIO E PESQUISA - Real Gabinete Português de Leitura


 

 

 

Real Gabinete Português de Leitura
Centro de Estudos
Polo de Pesquisa sobre Relações Luso-Brasileiras – PPRLB
Rua Luís de Camões, 30 (Centro) – CEP 20051-020 – Rio de Janeiro – RJ
Tel: 2221-3138 Fax: 2221-2960 E-mail: gabinete@realgabinete.com.br

 

 

INTERCÂMBIO  E  PESQUISA

 

 Encontro com o poeta  

 

Jorge Melícias

(Portugal)

 

com a participação de


Vivian de Fátima S. Pereira da Silva

e de

Luís Maffei

(UFF)

 

 

Dia 01 de março de 2011

(3ª. feira) -- 14:30h

Entrada Livre

 
 



► Leia mais...

11º Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais


11º Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais

21/2/2011

Faltam 165 dias para o início do evento. Duração: 4 dias

Fonte: Agência FAPESP – Pela primeira vez, a capital da Bahia foi selecionada para sediar o Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais. Durante quatro dias especialistas em ciências sociais e humanidades do Brasil e outros países se reunirão para discutir a diversidade e a complexidade das sociedades diferenciadas.

O tema da décima primeira edição do evento será "Diversidade e (Des)Igualdades", sendo o debate divido em 11 eixos temáticos, entre eles: " Religiões e religiosidades", "Direitos e cidadanias", "Corpo, saúde e sexualidades", "Patrimônios culturais", "Territorialidades e identidades", "Linguagens", "Relações internacionais" e "Comunicação".

O evento será realizado no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

Mais informações e inscrições: www.xiconlab.eventos.dype.com.br

 
 
► Leia mais...