Painel Segunda Guerra Mundial

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


 

 
Informativo ASA
Painel fecha ciclo sobre 2ª Guerra Mundial

         Encerrando uma série de atividades que lembram o 70º aniversário do início da Segunda Guerra Mundial, organizamos um painel que abordará as causas e as consequências do conflito. Quais foram os principais fatores que ajudaram a desencadear a guerra? Quais eram os interesses envolvidos? O que aconteceu no Brasil nas décadas de 1930 e 1940? Que heranças deixou o nazi-fascismo no mundo de hoje?

        Os expositores são Fernando Vieira (Doutor em Sociologia e Antropologia pela UFRJ) e Anita Leocádia Prestes (Doutora em História pela UFF). Dia 4 de outubro, domingo, às 17 horas, na sala de vídeo (rua São Clemente, 155). Entrada franca.

.

__,_._,___
► Leia mais...

SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM HISTÓRIA DA UECE (CEARÁ)


MESTRADO ACADÊMICO EM HISTÓRIA DA UECE

O Mestrado Acadêmico em História (MAHIS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro para a seleção da sua turma de 2010. Os interessados podem se dirigir à Secretaria do Mestrado, no Campus do Itaperi, localizado na Av. Dedé Brasil s/n°, Bairro Itapery, em Fortaleza, no horário das 8h às 13h e das 16h às 21h. Ou ainda, realizar inscrição através de correspondência. O curso oferece 13 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisas: Práticas Urbanas e Memória, Oralidade e Cultura Escrita, devendo cada candidato optar por apenas uma linha de pesquisa.
Segundo informa o Coordenador do curso, Professor Marco Aurélio Ferreira da Silva, poderá inscrever-se portadores de título de Licenciatura Plena ou de Bacharelado em História, ou áreas afins.

Mais informação pelo fone 3101.9611 ou no site www.uece.br/mahis  (Página de acesso para edital e para ficha de inscrição).

.

__,_._,___
► Leia mais...