Revista/Chamada de artigos e lançamento

segunda-feira, 24 de novembro de 2008


Revista/Chamada de artigos e lançamento

- A Revista Historia & Luta de Classes recebera' contribuicoes para o seu oitavo numero, que tera' como tema a questao agraria e a reforma agraria.
O prazo para encaminhamento de artigos e resenhas para o e-mail historiaelutadeclasses@uol.com.br se encerra em 30/3/2009. O numero 7 da revista (Dossie Estado e Poder) sera' lancado no inicio de 2009.

- "Dilemas, revista de estudos de conflito e controle social"
(NECVU/IFCS/UFRJ), lancou seu Vol. 1, referente ao periodo de Jul/Ago/Set, 2008. Mais informacoes em http://www.dilemas.ifcs.ufrj.br/.
► Leia mais...

Seminario "160 anos do Manifesto do Partido Comunista"/UFRJ


O seminario "160 anos do Manifesto do Partido Comunista" acontecera' no dia 25/11/2008 (terca-feira), a partir das 14h, na sala 102 do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Campus da Praia Vermelha - Av. Pasteur, 250 - Urca). O evento sera' composto por duas mesas: "Os 160 anos do Manifesto e a atualidade do pensamento marxista", tendo como expositores: Carlos Nelson Coutinho (Editora UFRJ) e Virginia Fontes (Niep-UFF/Fiocruz); e "A crise economica atual na perspectiva marxista", tendo como expositores: Luis Filgueiras (UFBA) e Marcelo Carcanholo (Niep-UFF). A entrada e' gratuita. Mais informacoes em http://www.marxismo.com.br.
► Leia mais...

I Simposio de Estudos Contemporaneos/UFRJ


Entre os dias 25 e 27/11/2008, o Nucleo de Estudos do Oriente Medio (NEOM-UFF), o Laboratorio de Estudos do Tempo Presente (TEMPO-UFRJ), Centro de Estudos Arabes (CEA-UCAM) e o Laboratorio de Estudos em Comunicacao Comunitaria (LECC-UFRJ) realizarao o "I SIMPEC identidades e o conflitos: o Oriente Medio e a Africa em foco", no Auditorio do CFCH, Campus da Praia Vermelha/UFRJ (Av. Pausteur, 250 - Urca). Inscricoes para ouvintes, pelo e-mail simpec2008@hotmail.com, devem ser feitas ate' 24/11 ou, pessoalmente, ate' o dia de abertura do evento. Mais informacoes em http://www.simpec.blogspot.com.
► Leia mais...

Concurso para professor de Antropologia Cultural e Ciência


Está aberto até 17/12/2008, o concurso para professor assistente de Ciencia Politica e professor adjunto de Antropologia Cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz. O regime de trabalho é de dedicação exclusiva (40 horas). Mais informações em http://www.uesc.br/concurso.
► Leia mais...

Convite III Fórum Criminal RACISMO É CRIME


O Centro de Pesquisas Criminológicas do Rio de Janeiro - CEPERJ, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-americanos, a Academia de Polícia Civil Silvio Terra - ACADEPOL, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro, COMDEDINE, Comissão OAB/RJ Vai à Escola e o Instituto Palmares de Direitos Humanos, convidam para a solenidade de abertura do III FÓRUM CRIMINAL RACISMO É CRIME!


Data:

26 de novembro de 2008 (quarta-feira)

Horário: 18:30

Local: UERJ - Maracanã

Pavilhão João Lira Filho

Auditório 53
► Leia mais...