48 formas maravilhosas de ver a Catedral de Amalfi na Itália e um pouco da sua História

sábado, 15 de maio de 2010


Aqui tem um pouco da História e logo abaixo as fotos dessa Catedral de Amalfi na Itália
 
A Catedral de Amalfi tem uma história complexa. Porções de radicalmente reformulada catedral original foi inaugurada em 987 e dedicada a Santa Maria da Assunção e Cosme e Damião foram encontrados por arqueólogos na igreja chamada Capela do Crucificado desde o século XVI A nave original para receber luz a partir de uma fileira de janelas emparelhado com arco ogival encimada por uma segunda fileira de janelas com uma única abertura. Este tipo de fórum ou clerestory não tinha descendentes no sul da Itália, mas o bronze portal, de estilo bizantino, o inspirou a Abbot Desidério de Monte Cassino.

No século XIII
um dos corredores da primeira catedral foi demolida para permitir a construção das galerias do claustro arcos abobadados Paradise cruzam as bordas e desgastado por duas colunas.

Antes desta alteração importante tinha começado, a partir de 1065, a construção de uma segunda igreja dedicada a Santo André Apóstolo, quando justapostos com a antiga catedral foi transferida para o banco. Nós posteriormente assumiu o compromisso de combinar estes dois conjuntos diferentes de criar uma basílica de seis aisled. Finalmente, as mudanças profundas no século XVIII, interveio
desmoronou ea fachada foi reconstruída em 1871 sob a inspiração das características arquitectónicas do Mezzogiorno medieval: pórticos, arcos de interseção, decorado em mosaico policromo.

A partir do final do período Normanno Swabian data também pode cripta construída para abrigar as relíquias de Santo André e um transepto, decorado com arcos de interseção. O campanário sobre ele a partir do século XII: é uma torre de sino quadrados, localizado fora do trabalho, bem em frente à catedral devido a restrições de local muito íngreme.
Ele está usando um canto chão circular torres decoradas com arcos de interseção e medalhões policromados.
 

► Leia mais...

Campanha Nacional de Filiação - ANPUH Nacional



    "Estamos convidando todos aqueles que atuam ou têm formação no campo da História a fazerem parte do quadro de sócios da ANPUH – Associação Nacional de História. Se você é professor desta disciplina em qualquer nível de ensino, se você é estudante de pós-graduação, se atua como historiador nas áreas do patrimônio histórico, do museu ou do arquivo, venha fortalecer a sua Associação, venha somar esforços no sentido de torná-la ainda mais representativa da diversidade regional e profissional da nossa categoria.

            Temos um urgente e grande desafio pela frente, conquistar o reconhecimento legal de nossa profissão, que garanta nosso mercado de trabalho, que defina claramente as exigências para nossa formação e que delimite as competências e habilidades que devem ser exigidas de alguém formado em nossa área. Esta é uma luta política difícil num momento de tendência à desregulamentação das profissões, o que exige a participação organizada do maior número possível de membros de nossa categoria. Por isso estamos realizando esta Campanha Nacional de Filiação, visando a fortalecer nossa entidade e a prepará-la para enfrentar os grandes desafios que se abrem em busca da regulamentação de nossa atividade.

            Para ser sócio da ANPUH basta dirigir-se pessoalmente ou através de email à sessão regional de seu Estado, nos endereços constantes deste folder ou diretamente à ANPUH Nacional através do email anpuh@usp.br, que faremos o encaminhamento de sua filiação para a sessão estadual. Estar associado à sua entidade permite que você se mantenha constantemente informado sobre os acontecimentos em nossa área como: eventos, concursos, chamadas para publicações, lançamentos de livros e revistas, através do Boletim Informativo eletrônico da entidade. Além disso, você poderá participar dos eventos promovidos pela Associação, divulgando a sua produção científica e tendo a oportunidade de interagir com os profissionais da área, participando das decisões políticas e acadêmicas da entidade, pagando taxas de inscrição com valores especiais. Terá ainda acesso a uma série de serviços disponibilizados por nossa página na internet como: fazer parte do banco de dados "Quem é Quem na História do Brasil", onde poderás descrever seu perfil profissional visando contatos e oportunidades de trabalho, acessar as edições da "Revista Brasileira de História" e "História Hoje", dentre outros.

            A ANPUH se caracteriza por ser uma das associações profissionais mais abertas e democráticas, recebendo desde o estudante de pós-graduação até os profissionais mais destacados na área, cobrando uma das mais módicas anuidades entre todas as entidades que representam categorias profissionais, oferecendo agora a comodidade do pagamento via internet e permitindo, ainda, o parcelamento do valor da anuidade em três parcelas.

            A ANPUH já participou de grandes lutas e conquistas para os profissionais de nossa área, como o fim dos Estudos Sociais, o retorno da História ao Ensino Fundamental, e tem interagido constantemente com o Estado quando da adoção de políticas que afetam a nossa área, seja quanto ao ensino, seja quanto à pesquisa.

            VENHA, PARTICIPE DESTA HISTÓRIA!

Fonte :

GEHB

             FILIE-SE JÁ!"

► Leia mais...