Escravidão e Império

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Escravidão e Império

Do USP Online

O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP promoverá no dia 13 de setembro, às 18 horas, a palestra Escravidão, Nabuco e o fim do Império, ministrada por Lilia K. M. Schwarcz.

A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro pelo email cursoieb@usp.br, enviando seu nome completo, instituição, formação e e-mail para contato.

O evento acontece no IEB, que fica na Av. Prof. Mello Moraes, travessa 8, 140, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-1149, email difusieb@usp.br

► Leia mais...

REVISTA ANTITESES - PPGHS/UEL


Informo que até o dia 28 de fevereiro de 2011 a revista Antíteses do PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA SOCIAL DA UEL receberá trabalhos para seu dossiê "Humor gráfico: representações e usos", > coordenado pela Profa. Dra. Laura Vázquez, da Universidad de Buenos Aires / Argentina.
Também são aceitas colaborações em fluxo contínuo para suas diferentes seções. A revista foi avaliada pelo Qualis da CAPES como B1, na área de História; B1, em Educação; B3, em Sociologia; e B3, em Filosofia; e encontra-se indexada em 50 bases de dados internacionais. Maiores informações poderão > ser encontradas na nossa home page:  http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/antiteses/index ou pelo e-mail antiteses@uel.br 
► Leia mais...

Curso de Especialização em História Antiga e Medieval


O Núcleo de Estudos da Antiguidade, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Maria Regina Candido, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro informa através deste que estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em História Antiga e Medieval. O Programa Lato Sensu conta com um corpo docente pertencente as seguintes IES: UERJ, UFRJ, UFF, UNIRIO e UnB. O processo seletivo se encontra aberto e pode ser acessado através do site:
http://www.nea.uerj.br/lato_Sensu/index.html
Em anexo segue maiores informações sobre a especialização, assim como o edital. Quanto ao pré projeto, o NEA/UERJ irá disponibilizar professores para a orientação dos pré-projetos.
► Leia mais...