Cineclube Ciência em Foco - 07 de novembro - Clube da luta

sexta-feira, 6 de novembro de 2009


Saudações,

É com alegria que os convidamos para a próxima sessão do cineclube Ciência em Foco, na Casa da Ciência da UFRJ, no dia 7 de novembro, sábado, às 16h. Será exibido o filme "Clube da luta", de David Fincher, seguido da palestra "Um só rebanho e nenhum pastor".

Teremos a honra de receber, como convidado do mês, Renato Nogueira Junior, filósofo, professor do Departamento de Educação e Sociedade da UFFRJ.

O Ciência em Foco havia sido realizado no MAST, entre 2004 e 2006, e inspirou o livro lançado no ano passado: http://tinyurl.com/nanzq6


A entrada é franca. Seria ótimo poder contar com a presença de todos, e também com sua ajuda na divulgação.

Sigam-nos no Twitter para maiores informações e curiosidades sobre nossos filmes e convidados: www.twitter.com/casadaciencia

Até lá!

___________________________________
Centro Cultural Casa da Ciência da UFRJ
www.casadaciencia.ufrj.br
Twitter: @casadaciencia

(21) 2543-7494 (r. 221)


► Leia mais...

Revista Histórica - edição 38 ª


Informamos a publicação da 38ª edição da revista Histórica – publicação on-line do Arquivo Público do Estado de São Paulo. Acesse http://www.historica.arquivoestado.sp.gov.br/materias/.

Revista Histórica: Nova Fase

            Buscando uma identidade editorial para a Revista Histórica, reformulamos sua estrutura: a partir de dezembro de 2009, as edições serão temáticas, com anuncio prévio dos temas para chamada de artigos, focando na apresentação de grupos e linhas de pesquisa desenvolvidas sobre a história de São Paulo e/ou com fontes do acervo do Arquivo Público do Estado de São Paulo.  Assim, buscamos consolidar a revista como espaço de divulgação e debate de pesquisas acadêmicas. Iniciando as mudanças, divulgamos os temas das duas próximas edições, com o prazo para envio de artigo.

Edição de Dezembro de 2009

Tema - Lutas Sociais e repressão nas décadas de 1940 e 1950 no Brasil

Prazo para envio de artigos: 16 de Novembro

Edição de Fevereiro de 2010

Tema - Confluências: O samba e a história paulistana

Prazo para envio de artigos: 18 de Janeiro

► Leia mais...