Periódicos para avaliação no portal Periódicos da Capes

sábado, 23 de outubro de 2010


 


 
Títulos nas áreas de ciências humanas e sociais disponíveis para avaliação
Publicada por Assessoria de Comunicação Social   
Quarta, 20 de Outubro de 2010 14:30
 

Usuários do Portal de Periódicos podem avaliar periódicos e livros eletrônicos das áreas de ciências humanas e sociais até o dia 31 de outubro. As coleções: Journals - General collection e Collective works of research - General collection, do projeto Cairn.info, estão disponíveis na modalidade trial. Se bem avaliados, os títulos podem ser assinados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Criado em 2005, por editores franceses e belgas e com o suporte da Bibliothèque Nationale de France, o Cairn.info reúne publicações on-line desses dois países, editadas em francês. O conteúdo inclui títulos publicados pelas editoras Belin, De Boeck, La Découverte e Erès.

Journals - General collection reúne periódicos em texto completo publicados a partir 2001. São 227 periódicos, abrangendo o período 2001-2010. Para 2011, esse número chegará a 260. Todos os artigos estão disponíveis em formato html e pdf. A coleção cobre as áreas de literatura, linguística, filosofia, história, sociologia, economia, ciência política, direito, educação, psicologia, geografia e interesse geral.

Ao acessar a Collective works of research - General collection, os usuários do Portal de Periódicos podem avaliar 550 livros eletrônicos a partir de 2001 – número que deve dobrar em 2011. A coleção aborda sobre assuntos como história, sociologia, economia, ciência política, direito, educação e psicologia.

A coleção pode ser acessada aqui. Comentários sobre a coleção podem ser enviados para o e-mail periodicos@capes.gov.br .

 
 

► Leia mais...