Revista Amazônia: Fronteiras do Tempo

sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Chamada de Artigos

Amazônia: Fronteiras do Tempo – Revista Eletrônica de História

A Revista Amazônia: Fronteiras do Tempo, está recebendo artigos para publicação em seu primeiro número até o dia 30 de outubro de 2010.

Podem ser submetidos artigos de diferentes temáticas que contemplem análises históricas sobre a Amazônia no seu contexto brasileiro e Latino Americano.

A redação dos artigos deve obedecer as seguintes normas:

Estrutura do artigo: Capa, Resumo e Abstract, Texto, Notas de Fim e Bibliografia Citada.

Obs.: O nome do autor (proponente) deve ser inserido apenas na capa, juntamente com o nome da instituição e e-mail para contato.

Tamanho: 15 a 20 laudas

Fonte: Times New Roman

Tamanhos das Fontes: a) Corpo do Texto = 12 pts.; b) Citações = 11 pts.; c) Notas 10; d) Bibliografia = 11 pts.

A revista publicará também resenhas, que devem ser enviadas no limite de 3 a 5 laudas.

As contribuições devem ser enviadas para o seguinte e-mail: fronteirasdotempo@hotmail.com

Outras informações podem ser encontradas no site https://sites.google.com/site/fronteirasdotempo/ ou através dos e-mails da Revista.

 
Fonte: historiacultural_go
► Leia mais...

Marinheiros de 1964


Revista Perseu nº 5
Nova edição apresenta o Dossiê Rebeliões: Motim e negociação
A revista Perseu nº 5 sai da gráfica na próxima semana e traz inúmeros artigos sobre conflitos que marcaram a história do Brasil.

No Dossiê Rebeliões: Motim e negociação, o leitor vai encontrar os artigos "A Revolta da Chibata e seu centenário", de Álvaro Pereira do Nascimento; "Os imigrantes italianos, o socialismo e a primeira grande greve de camponeses", de Alexandre Hecker; "De Retirantes a Operários – Trabalho, resistência e conflitos nas Obras Contra as Secas (1915-1919)", de Lara de Castro; e "Herdeiros do Dragão: A Rebelião dos Marinheiros de 1964", de Anderson da Silva Almeida.

Além do caderno de fotos e de documentos históricos, a revista oferece também o artigo "PT 30 anos: Crescimento e mudanças na preferência partidária. Impacto nas eleições de 2010", de Gustavo Venturi.
Fonte: GEHB
► Leia mais...