XX Ciclo de Debates em História Antiga

domingo, 6 de junho de 2010


É com grande prazer que em 2010 estaremos realizando mais uma edição do Ciclo de Debates em História Antiga, promovido pelo Laboratório de História Antiga (LHIA). Como é de conhecimento de todos, o Ciclo de Debates em História Antiga é um evento anual que busca promover o debate acadêmico em torno de temas relacionados a  Antiguidade. Além disso, buscamos divulgar as pesquisas de graduandos, pós-graduandos, professores e pesquisadores, ampliando o estudo de Antiguidade  no Brasil.

Esse ano temos uma satisfação a mais em realizar nosso tradicional evento: será o vigésimo Ciclo de Debates! O tema deste ano será "Unidade & Diversidade". O evento terá três turnos, com conferências e mesas coordenadas. Além disso,  teremos um stand venda de livros, revistas e anais de eventos passados.

Este ano, em nossa 20° edição, contaremos com a participação de diversos pesquisadores, inclusive de fora do país.

Lembramos aqueles que desejarem se inscrever como ouvintes de que as inscrições já estão abertas. Os interessados podem ir ao LHIA ou comparecerem no primeiro dia do evento. O valor é de R$ 20,00, tendo direito a uma revista Phoînix.

Para aqueles que desejarem apresentar trabalhos, as inscrições vão de 7 de junho a 16 de agosto impreterivelmente e são gratuitas.

O XX Ciclo de Debates será realizado na UFRJ, IFCS. Largo São Francisco de Paula, n° 1 - Centro, Rio de Janeiro, no período de 13 a 17 de setembro de 2010.
 
Fonte: cristianismoantigo
► Leia mais...