Prorrogação de inscrições para o V Simpósio Nacional de História Cultural

segunda-feira, 26 de julho de 2010


*Prezados e prezadas*
Informamos que o período de submissão das propostas dos Simpósios Temáticos do *V Simpósio Nacional de História Cultural* foi prorrogado até o dia 02 de agosto de 2010.
*Cronograma*

Período da realização do Simpósio: 08 a 12 de novembro de 2010;

Submissões de propostas para Simpósios Temáticos: 25 de junho de 2010 a 02 de agosto de 2010;
Submissões de propostas de Comunicações: 06 de agosto de 2010 a 06 de setembro de 2010;

Inscrições para ouvinte: 25 de junho de 2010 a 08 de novembro de 2010.

Mais informações poderão ser obtidas através desse link:
http://soac.bce.unb.br/index.php/SIHC/VSIHC
Atenciosamente,
Comissão organizadora
► Leia mais...

3° Eneimagem e chamada de artigos


O LEDI (Laboratório de Estudos dos Domínios da Imagem) do Departamento de História da Universidade de Londrina comunica que:


1) A revista Domínios da Imagem tem fluxo contínuo no recebimento de artigos inéditos para publicação. No mês de novembro sairá o número 07 que
ainda está selecionando artigos. Verificar as normas para publicação pelo site da revista http://www2.uel.br/cch/his/dominiosdaimagem/ ;


2) Estamos dando início à chamada para a seleção das comunicações individuais e coletivas para o "III Encontro Nacional de Estudos da Imagem" que será realizado na Universidade Estadual de Londrina no mês de março. A data final do envio do material será em novembro, com a liberação do aceite em janeiro.


Alberto Gawryszewski

Dep. de História da UEL
Coordenador do LEDI
 
Fonte:GEHB
► Leia mais...

Revista "História, Ciências, Saúde - Manguinhos" cria seção para artigos sobre divulgação científica


 
Fonte: JC e-mail 4057, de 21 de Julho de 2010.  
Revista "História, Ciências, Saúde - Manguinhos" cria seção para artigos sobre divulgação científica
 
Edição de junho inclui dossiê sobre ciência e mídia

A revista História, Ciências, Saúde - Manguinhos anunciou, em sua edição de junho, a criação de seção dedicada a estudos acadêmicos na área da divulgação científica.

Periódico trimestral da Casa de Oswaldo Cruz, unidade da Fundação Oswaldo Cruz, a revista é editada desde 1994 e publica artigos originais relacionados à história das ciências e da saúde - e, a partir de agora, divulgação científica.

No Qualis, a revista possui pontuação alta em diversas áreas de conhecimento, entre elas, ensino de ciências e matemática, multidisciplinar e ciências sociais aplicadas. Integra a coleção disponível on-line no portal SciELO e é indexada nas bases do ISI, Medline e Scopus, entre outras.

A revista possui um sistema de revisão por pares e publica textos inéditos em português, inglês e espanhol em distintas seções, entre elas: Artigos de análise, Imagens, Debate, Nota de Pesquisa e Livros.

Para dar a partida na proposta, a edição traz um dossiê sobre ciência e mídia com três artigos na área: "A ciência na primeira página: análise das capas de três jornais brasileiros", de Flavia Natércia, Marina Ramalho e Luisa Massarani; "Enquadramento dos transgênicos nos jornais paulistas: informação como subsídio à participação política", de Danilo Rothberg e Danilo Berbel; "A incrível história da fraude dos embriões clonados e o que ela nos diz sobre ciência, tecnologia e mídia", de Iara Maria Souza e Amanda Caitité.

A editora da área de divulgação científica é Luisa Massarani, chefe do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz.

Informações: http://www.coc.fiocruz.br/hscience


Fonte: GEHB
► Leia mais...