Que difícil tá sendo segurar a ansiedade de chegar logo o dia de começarem as aulas! Até parece que eu não sei que depois da segunda semana já vou estar cansada, cheia de coisas na cabeça, torcendo para acabar logo rs
Talvez seja pela ansiedade, talvez seja porque agora mais de 20 anos depois que comecei a minha primeira faculdade, e por isso, estar bem mais madura (pra não dizer velha) e saber exatamente onde quero chegar (quero ser historiadora) que eu quero tanto que comece logo. Hoje eu não tenho dúvidas!
Alguns talvez me achem louca por isso, historiadora aos 42 anos (estarei com essa idade quando terminar a faculdade) e num pais que não tem lembranças, que não dá valor a nossa história, mas, eu digo, um país que tem muito a se conhecer e mais de 180 milhões de brasileiros para apaixonar-se pela história!
Me aguardem!!! Estou chegando...
Você está em: Home » Eu » na História »Historiadora, porque não?
Historiadora, porque não?
domingo, 6 de janeiro de 2008
Posts Relacionados
1 Comentário:
- Anônimo disse...
-
Olá, conheci o seu blog por intermédio de Mundo em Movimento. Também tenho um blog de História e, como você, também sou um apaixonado pela História.
Li a sua postagem e, na minha opinião, você é uma mulher de muita coragem e fibra. Tenho certeza que curtirá muito curso. No meu caso demorei um pouquinho para se adptar ao curso. Tinha uma idéia completamente diferente da faculdade de História. Passei a curtir mesmo depois que encabecei minha pesquisa e, principalmente, quando passei a lecionar.
Muitos me diziam que lecionar é desgastante, e é verdade. Todavia, adoro fazer isso. Quando suas aulas começarem quero ler um post seu sobre as impressões.
Muito sucesso nesse novo caminho. E lembre-se: nunca é tarde demais para o conhecimento. Abraços. -
8 de fevereiro de 2008 às 18:14
Comente
Sua mensagem será avaliada e logo depois liberada.