Bolsas Pós-Graduação - Fundação Ford

sábado, 18 de abril de 2009


Estão abertas as inscrições para a Seleção Brasil 2009 do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford (International Fellowships Programa - IFP). A iniciativa oferece bolsas de mestrado (por até 24 meses) para o aperfeiçoamento acadêmico de líderes em questões relacionadas à justiça e igualdade social. As oportunidades são para cursos no Brasil e no exterior.

As oportunidades destinam-se a profissionais que pretendem continuar estudos superiores para promover o desenvolvimento de seus países. Para participar, é preciso ter o diploma da graduação com comprovado desempenho acadêmico, experiência em trabalhos comunitários ou voluntários e, ainda, ter residência permanente no Brasil.

É vedada a participação de ex-bolsistas do IFP, de pessoas já matriculadas, inscritas ou que cursem mestrado, de profissionais que já disponham de doutorado ou que tenham iniciado o curso antes do 2º semestre letivo de 2007.

Os candidatos interessados em participar do IFP 2009 devem acessar o site oficial do programa e fazer o download do Caderno de Instruções da Candidatura 2009. Lá estão todas as regras do processo seletivo. Em seguida, o candidato deve preencher e enviar o Formulário para Candidatura 2009. Também disponível para download, deve ser enviado em duas cópias, exclusivamente por correio, à sede da Fundação Carlos Chagas.

INSCRIÇÕES ATÉ: 25 de maio de 2009.

No Brasil, são realizadas seleções anuais. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.programabolsa.org.br ,

e-mail programabolsa@fcc.org.br ou com a Fundação Carlos Chagas pelo telefone 11-3722-4404.