Seminário de História do Açúcar

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


História do Açúcar
Por Da Redação - agenusp@usp.br
Do USP Online

Estão abertas as inscrições para o terceiro Seminário de História do Açúcar- Produção, Trabalho e Estrutura Fundiária. O evento é organizado por entidades da Faculdade de Filosofia, Letra s e Ciências Sociais (FFLCH), pelo Museu Paulista (MP), mais conhecido como Museu do Ipiranga, e pelo Museu Republicano Convenção de Itu, todos da USP, além da Associação Internacional de História do Açúcar e o Centro de Estudos de História do Atlântico.
Para discutir o tema "Produção, Trabalho e Estrutura Fundiária" são convidados os pesquisadores do Brasil e do exterior, com o intuito de estimular o diálogo e a troca de experiências. O seminário contempla, de forma interdisciplinar, a perspectiva histórica do açúcar, procurando-se garantir a intervenção dos diversos ramos do conhecimento.
O período de inscrição de trabalhos envolvidos na temática do seminário vai até o dia 23. A programação completa do evento e a ficha de inscrição estão no site da Faculdade.
O evento que se destina à comunidade acadêmica atuante em instituições de ensino e pesquisa, bem como a estudantes de graduação, pós-graduação e cursos de especialização das áreas de História, Arquitetura, Antropologia, Sociologia e público interessado em geral, acontecerá na Casa de Cultura Japonesa (Av. Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, São Paulo).
Mais informações: (11) 3091 1511/2101, site www.fflch.usp.br/cjc/2sha/index.html