PALESTRA DE ABERTURA DO II SEMINÁRIO DO NEPHC E GP CAPITALISMO E HISTÓRIA

quinta-feira, 1 de abril de 2010


II Seminário do NEPHC e GP Capitalismo e História (CNPq/FH/UFG) nesta oportunidade leva o título de: As Classes Sociais no Capitalismo. O evento acontecerá nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril nas dependências do prédio da faculdade de História da UFG no campus II (Samambaia). Serão expedidos certificados de participação para ouvintes com carga horária de 20 horas-atividades e as inscrições (cinco reais) - que poderão ser feitas no local com os monitores do NEPHC a partir das 09 horas de terça feira.
A palestra de abertura (terça feira, dia 06 às 19 horas no Auditório Lauro Vasconcelos) será ministrada pelo Doutor Mario Duayer, Professor Titular da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense, com Doutorado em Economia pela Universidade de Manchester (Inglaterra) e dois pós-doutorados também em Economia pela Duke University (EUA) e pela Universidade de Massachusetts (EUA). É um especialista na obra de Karl Marx e o responsável pela tradução para o português dos Grundrisse de Marx. O título de sua palestra é: Mercadoria e Trabalho Estranhado: Marx e a Crítica do Trabalho no Capitalismo.
O evento segue na quarta e quinta feira com a realização de sete mesas de comunicações coordenadas e três mesas de comunicações livres, totalizando a apresentação de 57 comunicações.
Na quarta e quinta feira, das 12horas às 14horas serão apresentados dois filmes, respectivamente: Teorema (de Pier Paolo Pasolini) e A Corporação (Documentário), os filmes serão apresentados na sala 29 do prédio da História.
A programação completa está disponível para consulta no site:
www.historia.ufg.br
 
Fonte: [historiacultural_go]