Qual a sua opinião sobre os temas que vamos abordar? Convite para você escutar o programa que vou participar.

sábado, 10 de abril de 2010


    Amigos, abaixo segue o convite para vocês acompanharem esse programa é ótimo e ter a oportunidade também de me escutar um pouco rs
    O programa é interessante e vale a pena ser acompanhado.
    Aguardo os comentários de vocês depois do programa!
 
    Bjs,
   
    Cris Prata

Aviso aos meus amigos que amanhã, dia 11 de abril, o programa Debates Culturais terá, além de mim, Alessandro Lyra Braga, as presenças da professora de História do Centro Universitário Augusto Motta – Unisuam, Rubenita Vieira; da historiadora, Cristiane Prata; da psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário Augusto Motta – Unisuam, Maria Angélica Gabriel; do geógrafo, Marcelo Alonso; e, do sub-secretário de cultura do município de Nilópolis, Victor Loureiro.

 

O programa conta ainda, como debatedores fixos, com a participação do historiador, professor, mestre em Astronomia e doutor em História da Ciência, Adílio Jorge Marques e do jornalista e editor-chefe da revista www.consciencia.net, Gustavo Barreto.

 

Falaremos sobre a história dos bairros cariocas da chamada "Zona da Leopoldina" e de alguns de seus personagens. Conversaremos também sobre a catástrofe climática que atingiu o Estado do Rio de Janeiro e suas conseqüências físicas e psicológicas junto à população. Também falaremos sobre os projetos culturais em andamento no município de Nilópolis, como a construção do Teatro Teresa Rachel, a implantação da escola técnica de arte dramática Antônio José e a recuperação e restauração de prédios históricos, como a Sinagoga da cidade.

 

O programa Debates Culturais é transmitido pela Rádio Bandeirantes AM 1360 do Rio de Janeiro, todos os domingos, sempre a partir das 13:00hs. Quem desejar participar por telefone com perguntas e/ou comentários pode fazer pelo telefone 2543-1360.

 

Lembrando que todos poderão ouvir o programa Debates Culturais de qualquer lugar do planeta e em qualquer momento! O áudio de vários programas está disponível em nossa revista eletrônica www.debatesculturais.com.br.

 

O programa Debates Culturais conta com o patrocínio do Banco Bradesco e da Unisuam.

 

Não deixem de acessar diariamente a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br, que a cada semana conquista mais leitores aqui no Brasil e no exterior. Já são mais de 100 colunistas! 

 

A todos os meus amigos, um bom final de semana e espero que gostem do programa e dos artigos da revista!