A Editora Humanitas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lança neste mês A Territorialização dos Judeus na Cidade de São Paulo (264 páginas, R$ 28,00), de Carlos Alberto Póvoa.
As imigrações integram o conjunto das relações entre sociedade, espaço e sociedade, natureza, espaço e tempo, ao longo da história da civilização humana. As distintas passagens imigratórias dos judeus no Brasil e sua inserção no espaço urbano lhes permitiram construir o "seu lugar", bem como sua identidade, por meio da materialidade religiosa e cultural.
Ao longo do século XX, a comunidade judaica de São Paulo vivenciou forte redistribuição espacial de suas atividades econômicas e sociais, que se concretizaram em uma trajetória que caminhou do bairro do Bom Retiro ao Morumbi, marcando singularmente a paisagem desta metrópole.
A Territorialização dos Judeus na Cidade de São Paulo encontra-se à venda em no site e na Livraria Humanitas-Discurso, na FFLCH, que fica na Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: (11) 3091-3728 / 3091-3796, email editorahumanitas@usp.br site www.editorahumanitas.com.br
Comente
Sua mensagem será avaliada e logo depois liberada.