Chamada de Trabalhos - Revista História Social

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


CHAMADA DE TRABALHOS

    A revista História Social terá no dossiê de sua edição 18 o tema Cultura e política na América Latina. O intuito é somar-se aos esforços das pesquisas desenvolvidas nas universidades brasileiras sobre os países latino-americanos, questionando a idéia que sugere o isolamento do Brasil frente aos seus vizinhos.
    O volume e a qualidade da produção atestam a importância da temática para os pesquisadores brasileiros que, ora buscando elementos que permitam falar de uma unidade nacional, ora demonstrando as complexas diversidades de processos históricos particulares, procuram (re)visitar diferentes experiências que tiveram lugar na América Latina.
    Nesse sentido, o enfoque em nações específicas, ou mesmo, numa abordagem comparada de temas como a construção das identidades nacionais, a emergência de regimes políticos autoritários, a formação dos movimentos operários, a constituição dos projetos de cidadania, entre muitos outros, tem sido um dos motes da produção recente, ao qual a História Social procura contribuir para o seu enriquecimento.
    Além dos trabalhos diretamente inseridos na temática do dossiê também receberemos trabalhos para a seção livre.
    O prazo para envio dos trabalhos se encerrará no dia 15 de outubro de 2009.
  
História Social – revista dos pós-graduandos em História da Unicamp
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH


Para mais informações visite o nosso site: http://www.ifch.unicamp.br/ojs/index.php/historiasocial
E-mail: rhs@unicamp.br
.

__,_._,___