UNILA abre Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior

terça-feira, 20 de abril de 2010


UNILA abre Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior

A Reitoria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) informa que está aberto Concurso Público para 30 vagas de professor da Carreira do Magistério Superior, nível Professor Adjunto 1.
*Esclarecemos que o provimento das vagas está destinado exclusivamente a candidatos que possuam título de doutor, conforme novo Edital a ser publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, 20 de abril de 2010, que substitui o Edital de Concurso da UNILA publicado nesta segunda-feira, 19 de abril de 2010.

O período de inscrição para o Concurso será de 30 dias corridos, exclusivamente no site da UNILA –
www.unila.ufpr.br

Conforme consta no Edital o processo de seleção compreenderá: provas escrita e didática, análise de títulos e de currículo, e defesa de proposta de atuação acadêmica na Universidade.

Os professores aprovados exercerão suas atividades na sede da UNILA em Foz do Iguaçu/PR, em regime de dedicação exclusiva e salário inicial para Classe de Adjunto 1 de R$ 6.722,85.

Candidatos estrangeiros poderão inscrever-se no concurso, em igualdade de condições com os candidatos brasileiros, desde que preencham os requisitos estabelecidos no Edital.

*AS VAGAS OFERECIDAS PARA PROFESSOR SAO AS SEGUINTES:*

- *Antropologia:* Diversidade Sociocultural e Intercultural (02 vagas), *Artes: *História da Arte (02 vagas), *Biologia: *Ecologia e Biodiversidade (02 vagas), *Economia: *História Econômica e Desenvolvimento (02 vagas), *Estatística* (01 vaga), *Física *(02 vagas), *Geografia Humana: *Território e Sociedade na América Latina (02 vagas), *História:* História Social e Direitos Humanos (02 vagas), Informática (01 vaga), *Língua Espanhola *(01 vaga), *Língua Portuguesa *(01 vaga), *Língua Inglesa *(01 vaga), *Língua Francesa *(01 vaga), *Literatura Latino-Americana *(02 vagas), *Matemática* (02 vagas),
*Química *(01 vaga), *Relações Internacionais e Integração *(02 vagas), *Sociologia e Ciência Política*: Sociedade e Política na América Latina (03 vagas).